Sábado, 20 de Abril de 2024

Comissão agenda data para Silva se defender da acusação de doping

04/08/2015 as 15:56 | Brasil | Da Redaçao
Dia 13 de agosto. Nesta data, Anderson Silva terá a oportunidade de se defender das acusações de doping. Daqui a dez dias, o ex-campeão da divisão dos médios do Ultimate Fighting Championship comparecerá, ao lado de Nick Diaz, ao encontro da Comissão Atlética de Nevada, em Las Vegas, para apresentar a sua versão sobre o caso de doping apontado pela entidade reguladora.

Em entrevista ao site MMA Fighting, Bob Bennett, diretor executivo da Comissão Atlética de Nevada, confirmou que Anderson e Nick Diaz estarão presentes no encontro da organização, marcado para o dia 13, e apresentarão formalmente as suas versões de defesa.

Anderson Silva e Nick Diaz testaram positivo para substâncias dopantes em janeiro deste ano, quando se enfrentaram em Las Vegas. O combate marcava o retorno do brasileiro, que permaneceu praticamente um ano afastado após fraturar a perna na disputa de cinturão contra Chris Weidman.

O brasileiro testou para substâncias anabolizantes, enquanto o exame de Nick Diaz apontou traços de marijuana (maconha). Ambos estão afastados do esporte depois do flagrante apontado pela comissão de Nevada.

A defesa de Anderson Silva foi preparada nos últimos meses e se apega a outro exame, que testou negativo. O brasileiro de 40 anos deve voltar ao octógono, pelo menos esta é a expectativa de Dana White, presidente do UFC.

Depois da vitória de Ronda Rousey sobre Bethe Correia no último sábado, na HSBC Arena, o chefão do UFC demonstrou confiança sobre o retorno do superstar. "Não sei contra quem, mas ele definitivamente voltará."
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com