Sexta, 19 de Abril de 2024

Prefeito descarta Corinthians na estreia da nova Arena

04/08/2015 as 13:01 | Votuporanga | Da Redaçao
Junior Marão, prefeito de Votuporanga e grande incentivador e torcedor do Clube Atlético Votuporanguense, sanou ontem as principais dúvidas do torcedor alvinegro, em entrevista exclusiva ao programa Bola em Jogo, da Rádio Cidade 1190AM. Entre os assuntos, a expectativa da conclusão da obra da nova arena, que deve receber os jogos do CAV na Série A2 e o provável adversário (time grande) da estreia da nova casa.

Começando pelo adversário do jogo inicial, Marão não afirmou ainda quem será, mas deixou no ar que pode ser o Palmeiras, e apontou também grandes chances de ser a Ponte Preta de Campinas. Entretanto, praticamente zerou as chances de ser o Corinthians, que em janeiro, época da inauguração, estará nos Estados Unidos.

Marão esteve na semana passada na Federação Paulista de Futebol, em companhia do presidente do CAV, Marcelo Stringari, do diretor Paulo Ivaldi e do secretário José Ricardo Mineiro, para falar sobre a participação de um grande time na inauguração do estádio e outros assuntos. “O Corinthians está praticamente eliminado porque estará em Orlando fazendo a pré-temporada”, disse o prefeito.

Com relação ao ritmo das obras, Juninho disse que a parte de implantação de arquibancadas está 70% concluída, e que o trabalho segue dentro do cronograma. “O plano é entregar ao final do ano a obra e fazer a estreia em janeiro. “Está bem adiantado. De uma semana para outra você percebe a evolução. Agora começa a construção dos vestiários, acabamento e banheiros. O gramado efetivamente inicia na primeira semana de setembro, e será feito em 60 dias com a drenagem e irrigação. As obras mais complicadas estarão prontas no final do ano”, previu o prefeito.

Segundo Junior Marão, o pagamento da obra é garantido por meio de convênio com o Governo Federal, junto ao Ministério do Esporte, e a Prefeitura conta também uma lei aprovada de incentivo ao esporte, de R$6 milhões, na captação de recursos junto a empresas. O município também já obteve o dinheiro da venda do antigo estádio.

Enquanto a nova casa é preparada, os treinos do CAV devem ocorrer em outros campos disponíveis, como o do Mário Covas, que recebeu o antigo gramado do Plínio Marin e que estará em condições de uso daqui 40 dias, além do CT do Clube dos 40. Ainda segundo o prefeito, no ano que vem, depois do campeonato, será totalmente terminada a primeira etapa do estádio, que terá uma concepção moderna de uma arena, nas palavras do prefeito, “uma das melhores do Estado para a disputa do campeonato”.

Jociano Garofolo

garofolo@acidadevotuporanga.com.br
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com