Sábado, 20 de Abril de 2024

Fernandopolense manda carta ao Papa pedindo ajuda à Santa Casa

03/08/2015 as 07:52 | | Da Redaçao
Nem sempre “apelar a todos os santos”, como diz o dito popular, funciona. E sofrendo na pele as dificuldades financeiras do Hospital de Ensino Santa Casa de Fernandópolis, o porteiro da entidade Aparecido Moreira da Silva, popularmente conhecido como Cidinho do Paraíso – conhecido por desfilar com uma fantasia de veado ao pedir votos em sua campanha eleitoral para vereador- inovou e apelou para a maior autoridade da Igreja Católica: o Papa Francisco.

Nesta sexta-feira ele enviou pelos Correios uma carta de apelo endereçada ao Palácio Apostólico, na cidade do Vaticano, especificamente ao líder. Segundo ele, a intenção não é receber ajuda financeira por parte do Papa e sim gerar um efeito positivo na cidade. “Eu acredito que o fato dele me responder pode ajudar na hora de buscar ajuda dos empresários da cidade e da comunidade que é atendida pela Santa Casa.

O pro0nto Socorro da Santa Casa atende rico e pobre, se sofrer acidente pode ser quem for, vai parar lá no nosso PS, por isso temos que conscientizar a todos que são atendidos para colaborarem. As dificuldades financeiras da entidade são enormes”, disse Cidinho.

Segundo ele, a ideia surgiu na semana passada quando alguns funcionários fizeram um movimento grevista pelo atraso salarial, ocasionado em decorrência do atraso do repasse do SUS, há tempos insuficiente pela defasagem.

“Não participei da greve, preferi pensar em um outro meio de solucionar o problema, ou diminui-lo, por isso resolvi escrever a carta”, contou o ex-candidato que disputou três vezes o cargo de vereador em Fernandópolis recebendo 399 votos em 2004.
No documento ele apresenta rapidamente a cidade de Fernandópolis e destaca o número de pessoas atendidas pela Santa Casa, ressaltando a importância do hospital para a região.

“Santíssimo Padre, peço vossa ajuda para que faça um apelo aos empresários e moradores de nossa cidade a fim de que ajudem, financeiramente, o Hospital Santa Casa de Fernandópolis, pois as dificuldades são enormes visto que atende enfermos de 14 cidades da região noroeste paulista e a arrecadação há muito tempo não é suficiente para pagar as despesas, inclusive a folha de pagamento dos empregados”, diz ele na carta.


Jorge Pontes-Jornal Cidadão



Leia abaixo a carta de Cidinho na íntegra:
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com