Terça, 23 de Abril de 2024

AVCC de Fernandópolis recebe leite angariado em festa

03/08/2015 as 07:50 | | Da Redaçao
A palavra doação, conforme o dicionário significa “ato ou efeito de doar; o que se doou”, porém para quem recebe uma doação, esse significado vai além. É um gesto de solidariedade, é transmitir o amor e o bem. Esse nobre gesto de dedicação ao próximo foi praticado no último final de semana pelo senhor Aparecido Gasques de Souza, conhecido como “Cido Gasques”.

O fernandopolense reuniu seus familiares e amigos próximos na Estância dos Ipês em comemoração ao seu aniversário de 60 anos. A festa, marcada por muita animação, música ao vivo e um cardápio típico de “boteco” tev um diferencial das demais, no convite, o aniversariante solicitou que seus convidados, ao invés de presenteá- -lo, levassem leite longa vida para ser doado aos pacientes assistidos pela AVCC.

O ato de solidariedade de Cido foi seguido també por seus amigos e durante sua festa mais de 510 litros de leite foram arrecadados.

ENTREGA

Todo leite angariado foi entregue por Cido na sede da AVCC. Diretores da entidade receberam os donativos agradecidos pela iniciativa.

“Foi uma grande surpresa, não esperávamos essa doação que chegou no momento certo. O Cido é um parceiro da entidade há muitos anos, ele sempre nos ajuda e apóia em importantes ações em prol aos nossos assistidos. Em nome de toda equipe venho agradecer de coração a esse grande parceiro e todas as pessoas que doaram. Foi um belo gesto de generosidade, uma atitude amor”, disse Candida Nogueira, a Candinha, presidente da AVCC.

“Gosto muito do trabalho desenvolvido pela AVCC e acompanho de perto as ações em benefício dos pacientes com câncer. Essa é uma entidade idônea, com pessoas sérias e comprometidas com o próximo. Portanto, ao completar seis décadas, tive o desejo, ao lado da minha família, de presentear a associação. Sempre estarei àdisposição, no que estiver ao meu alcance para ajudá-los”, explanou Cido.

Segundo coordenadores da entidade, semanalmente são entregues 240 litros de leite aos mais de quarenta pacientes, uma média de um litro por dia para cada um assistidos, que tanto necessitam do alimento durante o período de tratamento. Para a compra do leite, alimentos, remédios, utensílios de higiene e demais objetos de necessidade dos pacientes, a AVCC desenvolve campanhas, promove eventos e conta com o apoio e solidariedade da população para angariar recursos.

Para este segundo semestre, a entidade deverá manter um projeto em parceria com as escolas do município, uma iniciativa que conta com a participação da direção das instituições de ensino, alunos e familiares, através da doação de leite, que é a maior necessidade atual da entidade. “A solidariedade é o que move nossa entidade, precisamos muito do apoio da comunidade, pois não conseguimos nos manter sem essa parceria, desta forma, mais uma vez, reiter o pedido para que colaborem conosco através de doações, participando dos nossos eventos ou oferecendo seu trabalho voluntário. Estamos de portas e coração abertos”, solicitou Candinha.

Josanie Branco-O Extra.net
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com