Sexta, 19 de Abril de 2024

Filhas "melaram" acerto de Jonathas com o Corinthians

31/07/2015 as 02:00 | Brasil | Da Redaçao
O atacante Jonathas, uma das sensações do último Campeonato Espanhol com 14 gols pelo Elche, tinha tudo, tudo mesmo, para reforçar o Corinthians no Campeonato Brasileiro. O ex-centroavante do Cruzeiro já havia entrado em acordo com o clube alvinegro e até acertado salários, mas a transferência acabou "melando" por um motivo: o nascimento de sua filha, que virá ao mundo em breve.

Em entrevista ao ESPN.com.br, Jonathas contou que o bebê foi o principal motivo que o fez desistir de jogar no Parque São Jorge e o levou a aceitar a proposta de cinco anos da Real Sociedad, que o apresentou na semana passada como reforço para a próxima temporada. Ele começa a treinar pela nova equipe na próxima segunda.

"Pesou muito o projeto que eles me apresentaram, pois é uma segurança pra mim e para minha família. Minha esposa está grávida e tenho uma filha pequena, e poder criá-las em um país como a Espanha é muito bom. Não precisaremos mudar de país, isso é o mais importante", contou o mineiro, de 26 anos.

O jogador, aliás, nega que tenha preferido o time basco ao Corinthians por questões financeiras. Ele ressalta que havia entrado em acordo com o "Timão", mas a família acabou pesando na hora de tomar uma decisão sobre o novo clube que iria defender. O interesse da Real, que já vinha conversando com seus empresário há meses, também falou alto na hora de assinar o contrato com o time de San Sebastián.

"Ao contrário do foi publicado em alguns lugares, o que mais pesou não foi o lado financeiro, porque estava tudo acertado com o Corinthians e eu já tinha aceitado tudo que eles tinham me passado. Pela minha família, achei melhor tomar a decisão pela Real Sociedad, que seria melhor para a gente", ressalta.

"Aliás, vou te falar que tive propostas de toda Europa (risos). Foram várias equipes que iam disputar a a Champions e a Liga Europa, mas pesou todo esse lado familiar mesmo", completou - a Real Sociedad não se classificou para nenhuma das competições.

O brasileiro sensação da última liga espanhola também se mostrou impreessionado com o "abraço" da torcida corintiana, que encheu suas redes sociais de mensagens quando vazou a notícia de sua possível contratação pelo clube alvinegro.

"Foi uma repercussão muito grande, a torcida me mandou muitas mensagens, pois estava quase tudo concretizado. Eu seria muito feliz no Corinthians, tenho certeza, pois é um time enorme", afirmou.

Por fim, Jonathas agradeceu ao técnico Tite e ao gerente de futebol Edu Gaspar pelo interesse em seu futebol, e deixou no ar a possibilidade de defender o atual vice-líder do Brasileirão no futuro.

"Conversei com dois jogadores que eu já atuei junto e deu para ver que eles estavam muito interessados em mim. O Tite é um cara que dispensa comentários, é um treinador com quem eu gostaria de trabalhar no futuro. Agora, quero conquistar tudo na Real Sociedad, fazer uma grande temporada e, quem sabe, num futuro, jogar no Corinthians. No momento, só penso no presente", finalizou.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com