Quinta, 25 de Abril de 2024

Hotel no Japão oferece alpacas como testemunhas de casamentos

29/07/2015 as 22:00 | Mundo | Da Redaçao
O casamento é uma ocasião de sonho para muitas pessoas e celebrá-lo viajando pode ser uma ideia maravilhosa. A maioria dos casais escolhe destinos paradisíacos, como ilhas no Caribe ou cidades românticas. Porém, há outros que preferem uma experiência um tanto quanto inusitada. No Hotel Epinard Nasu, em Tochigi, no Japão, os noivos podem comemorar sua união tendo como testemunha uma simpática alpaca.

Durante a celebração, o animal entra no altar com adestradores e passa toda o tempo ao lado do casal. No final, ele fica disponível para uma sessão de fotos. A alpaca é até vestida de acordo com a ocasião, com um laço no pescoço e o pelo escovado e aparado. Depois de todo o processo, ela volta para o minizoológico que fica dentro do hotel.

Há quem pense que o animal tem algum significado especial na cultura japonesa, se traz sorte, saúde ou fortuna. Mas a resposta é não. O convidado especial está presente nos casamentos somente para sair da normalidade e ser uma atração a mais na cerimônia - e por ela ser fofa, claro. Só tome cuidado, porque, assim como suas "primas" lhamas, se as alpacas ficarem irritadas, podem cuspir nos convidados. O site do hotel não divulga quanto custa ter o animal na celebração.

O Hotel Epinard Nasu é um dos mais exclusivos da cidade de Tochigi, com serviços quatro estrelas. Ele oferece 295 quartos com diárias a partir de R$ 574. Por estar rodeado de jardins e belíssimas áreas verdes, ele é muito procurado para celebrações de casamentos. No minizoológico do lugar há outros animais além de alpacas, como pôneis e avestruzes.

O Japão é um país com serviços de turismo um tanto quanto inusitados. Há muito mais para visitar além das belíssimas cerejeiras do Parque Ueno e sentir o ritmo acelerado de Tóquio. Em Nagasaki, por exemplo, há um hotel em que os funcionário são robôs. Já a empresa japonesa Unagi Travel oferece pacotes de viagem para bichinhos de pelúcia. Para conhecer lugares com animais fofos, há a "ilha dos coelhos", em Okunoshima, ou o santuário de raposas, em Miyagi.

Para mais informações, acesse o site do hotel: www.epinard.jp
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com