Sábado, 20 de Abril de 2024

Romário diz que não é dono de conta milionária e ironiza revista

29/07/2015 as 17:00 | Brasil | Da Redaçao
Acusado de ter uma conta milionária na Suíça não declarada, o ex-jogador Romário disse, na manhã desta quarta-feira, que descobriu não ser dono do dinheiro em questão. O senador (PSB-RJ) viajou até o país europeu e seus perfis nas redes sociais para ironizar a revista Veja, que publicou a história.

"Chateado! Acabei de descobrir aqui em Genebra, na Suíça, que não sou dono dos R$ 7,5 milhões. Aguardem mais informações...", postou Romário, reiterando que deve processar a revista, como já havia publicado em sua primeira resposta à matéria, na última semana.

"Agora, aqueles que devem, podem começar a contar as moedinhas, porque a conta vai chegar de todas as formas. Eu não finjo ser decente, não faço de conta ser sério e pareço ser correto. Eu sou", escreveu.

Na última sexta-feira, a revista Veja publicou que Romário teria um valor de 2,1 milhões de francos suíços (cerca de 7,5 milhões de reais) depositados no banco BSI, da Suíça, com sede na cidade de Lugano, que não foram apresentados na declaração oficial apresentada à Justiça Eleitoral em 2014.

Ainda de acordo com a Veja, o saldo é elevado por rendimentos em aplicações no período de um ano a partir de 31 de dezembro de 2013, como aponta um extrato do dia 30 de junho de 2015.

Os brasileiros com contas em bancos do exterior e saldo acima de 100 mil dólares devem informar à Receita Federal para a cobrança do devido imposto.
MAIS LIDAS
Brasil
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com