Quinta, 25 de Abril de 2024

Confusão interrompe vendas para Flamengo x Santos

29/07/2015 as 15:43 | Brasil | Da Redaçao
Uma confusão nas bilheterias do Maracanã, na manhã desta quarta-feira, interrompeu a venda antecipada de ingressos para a partida entre Flamengo e Santos. A promessa de casa cheia no próximo domingo se confirmou, mas as filas de torcedores rubro-negros acabaram virando tumulto.

Os ingressos começaram a ser vendidos nesta terça-feira, na internet. Nas bilheterias, nesta quarta, estavam disponíveis apenas bilhetes dos setores Sul, Leste Inferior e Maracanã Mais. As filas revoltaram alguns torcedores, que quebraram vidros, atearam fogo e atiraram pedras na bilheteria 4.

A Polícia Militar teve que ser acionada para conter o grupo de rubro-negros mais exaltados. Através de nota, o Consórcio Maracanã disse que "repudia veementemente atos de vandalismo" e anunciou a interrupção das vendas, que foram retomadas na bilheteria 1 do estádio, ao meio-dia.

Segundo o Consórcio, já foram vendidos 20 mil ingressos para Flamengo e Santos. A expectativa da diretoria rubro-negra é que a partida supere o público do jogo contra o Grêmio, estreia do atacante Paolo Guerrero diante da torcida, que registrou 51 mil torcedores.

Leia, na íntegra, a nota do Consórcio Maracanã:

O Maracanã esclarece que a venda de ingressos para o jogo Flamengo x Santos, marcado para domingo (2/8), começou às 10h desta terça-feira (28/7) no site www.maracana.com com grande procura pelo setor Norte, destinado aos rubro-negros. Na abertura da bilheteria às 10h desta quarta-feira (29/7), estavam disponíveis para venda apenas os setores Sul, Leste Inferior e Maracanã Mais. Inconformado, um grupo de vândalos quebrou vidros, ateou fogo na bilheteria e atirou pedras nos funcionários. A Polícia Militar foi imediatamente acionada para conter o grupo.

O Estatuto do Torcedor estabelece que os ingressos devem ser colocados à venda até 72 horas antes do início da partida. Porém, devido à grande procura por ingressos, o Maracanã e o Flamengo decidiram antecipar a venda na sede do clube na Gávea e na bilheteria 4 do estádio para esta quarta-feira (29/7).

Com a depredação da bilheteria 4, a venda de ingressos foi interrompida. O Maracanã repudia veementemente atos de vandalismo. As vendas foram reiniciadas às 12h na bilheteria 1. A comercialização segue normalmente no www.maracana.com e na Gávea. Os demais pontos de venda abrirão nesta quinta (30), de 10h às 17h.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com