Quinta, 18 de Abril de 2024

Acidente com micro-ônibus mata uma pessoa e deixa 17 feridos

29/07/2015 as 06:32 | Três Fronteiras | Da Redaçao
Uma mulher morreu e outras 17 pessoas ficaram feridas em um acidente com um micro-ônibus da Prefeitura de Três Fronteiras que retornava com pacientes que passaram por consultas e atendimentos médicos na cidade de São José do Rio Preto.

O acidente aconteceu por volta das 20h10m no quilômetro 605+800 metros na divisa dos municípios de Aspásia e Santana da Ponte Pensa. A princípio o estouro de um dos pneus traseiro do veículo foi a causa do acidente.
Uma das vítimas que estava sendo socorrida na UPA de Santa Fé do Sul contou que ouviu o barulho do estouro do pneu e após alguns segundos o veículo tombou na vala que divide as duas pistas da SP-320, Rodovia “Euclides da Cunha”.
Jorgina Machado que acompanhava sua mãe na viagem para Rio Preto faleceu no local do acidente.

Os passageiros do ônibus deixaram Três Fronteiras no final da madrugada desta terça-feira (28) com destino a São José do Rio Preto em uma viagem de rotina realizada pelo município, a exemplo do que fazem todos os municípios que transportam pacientes para São José do Rio, Votuporanga e Barretos e outros centros médicos.

Dezessete pessoas deram entrada a UPA e quatro foram transferidos para a Santa Casa de Santa Fé do Sul com escoriações, hemorragias e distensão abdominal.
Várias ambulâncias de Santa Fé do Sul, Três Fronteiras, Santana da Ponte Pensa, Corpo de Bombeiros e o SAMU de Jales auxiliaram no socorro as vítimas.
A administração da UPA convocou todos os enfermeiros e técnicos em enfermagem que não estavam na escala de trabalho para reforçar o atendimento emergencial, que também recebeu auxílio de enfermeiros de Três Fronteiras, da Santa Casa e da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Fé do Sul.

A enfermeira Eva Cecílio Samartino também informou que além dos dois médicos plantonistas, a emergência da UPA recebeu o reforço de mais 10 médicos de Santa Fé do Sul no socorro as vítimas.

Pacientes já estabilizados foram colocados em camas e macas nas salas de atendimentos e nos corredores da UPA e receberam medicamentos e passaram por exames médicos.

Houve uma grande aglomeração de pessoas na frente da UPA a maioria de parentes das vítimas que mora em Três Fronteiras. O Prefeito Flávio Luis Renda estava bastante abalado com a notícia do acidente e após comparecer no local do acidente para acompanhar o resgate das vítimas também prestou todo apoio aos pacientes internados na UPA e na Santa Casa de Santa Fé do Sul. Flávinho lamentou a morte de dona Jorgina que chegou a trabalhar em sua propriedade rural por quase dez anos.

Vítimas atendidas na UPA Santa Fé do Sul e Santa Casa:

Marcia Regina de Azevedo
Paulo Sergio Antonio
Jesus Alves de Oliveira – Santa Casa
Alessandra Pivanti
Apolinário Alves – Santa Casa
Andrea Vitorino da Silva
Patrícia Vieira Batista – Santa Casa
Rafaela Aparecida Leal
Jacira Modesto Pereira
Zulmira Ribeiro Ramos
Thais Rodrigues
Jessica de Souza Prado
Claudio Santana
Rosalina Aparecida Olivo
Nykson Rutyelly de Souza
Alessandro de Jesus
Olindo Fernandes
Jerusa Maria de Lima machado – Santa Casa
Flávio Lima Souza – Santa Casa.


InformaMais
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com