Sexta, 19 de Abril de 2024

Corinthians e Flamengo avisam que estão fora do Fifa 16

28/07/2015 as 10:00 | Brasil | Da Redaçao
Depois de algumas semanas de negociações, o Flamengo e o Corinthians comunicaram a EA Sports que não vão estar no Fifa 16. Os clubes consideraram a oferta muito ruim e devem assinar com a Konami, do Pro Evolution Soccer (PES), nos próximos dias.

Eles contestam o quanto a empresa canadense arrecada na venda dos games no mercado brasileiro e o baixo valor repassado.

Pelas conversas que acontecem com a japonesa, os dois times estarão com exclusividade no PES e, só por isso, receberão um valor muito maior do que a proposta da concorrente.

As diretorias das equipes trabalharam inicialmente na tentativa de fechar com os dois, mas a EA Sports não aumentou as ofertas.

Depois de ter deixado de fora os brasileiros em 2015, o Fifa conseguiu recentemente um acordo com a maioria das equipes para retomar a parceria na próxima temporada, conseguindo garantir a autorização dos jogadores para o uso da imagem, mas não teve o mesmo desfecho com os dois times de maior torcida do país.

Apesar da questão financeira ter sido o ponto principal da decisão, Corinthians e Flamengo ainda se preocupam com a reação da torcida sobre o assunto. A avaliação, no entanto, é de que estando juntos, a cobrança pode ser menor, podendo criar atrativos e diferencias para os seus torcedores.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com