Terça, 23 de Abril de 2024

Veículo público seria usado para transportar parentes de prefeito

27/07/2015 as 07:50 | Dirce Reis | Da Redaçao
As informações são do Blog do Cardosinho:

O Ministério Público de Jales abriu um inquérito civil para apurar a utilização irregular de veículos da Prefeitura de Dirce Reis. Os principais investigados são o prefeito Roberto Visoná e o presidente da Câmara Municipal, Donizete Pereira da Silva.
O inquérito é consequência de denúncia da vereadora Aparecida dos Reis Rizzi, a Cidinha (foto), levada ao MP em abril deste ano. De acordo com a denúncia, o prefeito teria autorizado o uso de um veículo do município para transporte de seu cunhado e outros familiares até a cidade de Vargem Grande Paulista, localizada na região metropolitana de São Paulo.
A incursão dos parentes do prefeito a Vargem Grande Paulista teria como principal objetivo, segundo a vereadora, participar de um casamento. O veículo utilizado foi uma Van da Secretaria de Saúde, que saiu de Dirce Reis no dia 17 de abril e retornou dois dias depois.
A denúncia da vereadora é cheia de detalhes e diz que a notícia sobre a alegre excursão dos aparentados do prefeito se espalhou por toda a cidade de Dirce Reis antes mesmo de os noivos dizerem o “sim” lá em Vargem Grande, a 630 quilômetros de distância.
Ressabiado com os boatos, o prefeito teria tentado evitar a comprovação dos fatos. Segundo a vereadora, Visoná teria se deslocado até Jales para esperar os parentes e providenciar para que a Van chegasse vazia a Dirce Reis, onde um comitê de recepção a esperava na entrada da cidade.
O inquérito foi instaurado no final de junho pelo promotor Horival Marques de Freitas Júnior. Além abrir a investigação, o promotor emitiu uma recomendação administrativa ao prefeito e ao presidente da Câmara para que, no prazo de 60 dias, o uso e a cessão de veículos do município fossem regulamentados, obedecendo sempre o critério do interesse público.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com