Quinta, 18 de Abril de 2024

Motociclista é atingido por linha com cerol em Fernandópolis

23/07/2015 as 10:01 | | Da Redaçao
Durante as férias os cuidados devem ser redobrados. Pedestres, motoristas e principalmente motociclistas devem ficar atentos às linhas com cerol usadas em pipas e papagaios. Um representante comercial, de 27 anos, foi atingindo ontem (21), enquanto trafegava de moto pela Rua Antônio Brandini, no Jardim Paraíso, zona norte de Fernandópolis.

Uma antena instalada na moto, como equipamento de proteção, foi o que salvou a vida dele. A linha bateu na antena, desequilibrando a vítima, que teve uma lesão superficial no pescoço, mas devido à queda da moto sofreu diversas escoriações pelos braços.

Antônio Melo Soares não quis procurar atendimento médico e nem registrar o caso na Polícia. Não é a primeira vez que ele tem este tipo de problema, porém, das outras vezes, as linhas atingiram a motocicleta.

O representante comercial sempre passa pelo local e vê muitas crianças soltando pipas e pretende iniciar uma campanha de conscientização, que de acordo com ele, precisa envolver o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes e o Conselho Tutelar.

“Precisamos nos unir e somar. Crianças e adolescentes precisam se conscientizarem que a mistura de produtos adicionados (cerol) a linha pode causar a morte”, destacou Antônio.

PROJETO DE LEI

Desde 2011, existe um projeto de lei na Câmara dos Deputados para criminalizar a utilização de cerol em todo o País. A proposta, do ex-deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), altera o artigo 132 do Código Penal e “tipifica como crime a utilização de cerol em pipas ou papagaios, assim como elaboração, produção fornecimento, comercialização das linhas mencionadas”. O projeto segue em discussão na Câmara.

PUNIÇÃO

Nestes casos, adolescentes que forem flagrados com cerol são levados à Delegacia, onde respondem pelo ato infracional de expor a riscos a vida e a integridade física de terceiros. Os pais também são responsabilizados e podem pagar multa.

Breno Guarnieri-O Extra.net
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com