Sexta, 19 de Abril de 2024

Campanha faz cão abandonado perseguir seus futuros tutores

22/07/2015 as 00:00 | Mundo | Da Redaçao
A tecnologia está cada vez mais presente na vida de todos e pode ser usada para fazer o bem. A prova disso é uma ação realizada pela agência de marketing "OgilvyOne" em parceria com um abrigo de cães na Inglaterra, que usou um chip para simular um cachorro seguindo seus futuros tutores pela rua. Quem iria resistir a um vira-lata carente pedindo abrigo em telões por toda cidade? Confira o desenvolvimento e os resultados dessa ação inteligente.

Folheto com chip fazia cachorro seguir seus futuros tutores pela rua

Precisando aumentar a procura por cachorros, o abrigo "Battersea Dogs & Cats" recebeu a ajuda da agência "OgilvyOne", especializada em marketing relacional, para criar uma campanha interativa e irresistível. Um grupo de voluntários ficou responsável por entregar folhetos nos arredores de um shopping center de Londres e, toda pessoa que aceitasse pegar um, levava junto um chip escondido no papel. Ao passar por algum telão digital da cidade, o equipamento acionava imagens de Barley, um vira-lata cheio de charme que brincava, pedia atenção e perguntava quando ia ser adotado. Com um anúncio desses é difícil não derreter o coração e decidir levar um desses bichinhos para casa.

Abrigo espera que haja um aumento no número de adoções de animais

O chefe de operações do "Battersea Dogs & Cats", Carly Whyborn, contou ao site "adweek.com" que a intenção da campanha é incentivar os cidadãos a adotar animais abandonados. "Battersea dá um lar para animais em todo o Reino Unido e, além dele, esse anúncio poderia ajudar a encorajar as pessoas a resgatar um cachorro", diz. O inglês também revela que a intenção era usar a tecnologia como um potencializador do alcance. "Nós estamos usando tecnologia inovadora de uma forma que nunca foi vista antes e esperamos que mais dos nossos animais abandonados encontrem lares amorosos", revela.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com