Quinta, 25 de Abril de 2024

Santos sonha com Sampaoli, mas tem alternativas

07/07/2015 as 14:11 | Brasil | Da Redaçao
O presidente Modesto Roma Júnior disse ao LANCE! no início da tarde desta segunda-feira que seu desejo para assumir o comando do Santos na sequência da temporada 2015 era difícil e estava "em estado de graça". A reportagem apurou após reunião realizada na Vila Belmiro que o sonho do presidente é o argentino Jorge Sampaoli, campeão da Copa América pelo Chile no último sábado, sob os olhares do mandatário santista.

Sampaoli, entretanto, é tratado como sonho impossível pelos membros do Comitê de Gestão e diretoria do clube. Modesto, entretanto, pretende insistir até o fim. Em viagem ao Chile para a final do torneio continental, o presidente e seu vice, César Conforti, conversaram com um profissional que trabalha na comissão técnica do comandante, e esta pessoa teria dado esperanças aos dirigentes do Peixe. Isso, no entanto, foi antes do jogo decisivo contra a Argentina. Agora, com contrato válido até a Copa do Mundo de 2018, o argentino não teria mais vontade de sair da seleção.

- Hoje é um sonho. Mas se ele não tivesse ganho a Copa América seria uma realidade. Agora ele não quer sair - justificou Modesto, pouco após o encerramento da reunião na Vila Belmiro.

Enquanto Modesto trabalha com o sonho de contratar Jorge Sampaoli, o superintendente de esportes do clube, Dagoberto Santos, irá atrás de três nomes do mercado brasileiro para saber condições financeiras e projeto para o clube. Além de Alexandre Gallo, como já havia sido noticiado, outros dois nomes ganharam força após a reunião e serão consultados: Doriva, que pediu demissão do Vasco há duas semanas, e Dorival Júnior, que não trabalha desde que salvou o Palmeiras do rebaixamento no fim de 2014.

Dorival Júnior chegou perto de acerto com o Santos em março, quando Enderson Moreira foi demitido. O treinador concorreu com Vagner Mancini, negociou com a diretoria, mas acabou preterido pelo auxiliar Marcelo Fernandes, que vinha com bons resultados e terminou campeão paulista.

Agora, o Santos decidiu que não manterá Marcelo Fernandes em razão da sequência de três derrotas, da crise técnica e da entrada na zona de rebaixamento após a 11ª rodada do Brasileirão. Oswaldo de Oliveira, que também quase fechou com o clube há duas semanas, está descartado dessa vez.

- Nós falamos em 18 nomes - despistou Modesto, que pretende anunciar o novo treinador até quarta-feira, data do jogo contra o Goiás.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com