Quinta, 25 de Abril de 2024

Após sete meses afastado, Castán celebra retorno

07/07/2015 as 18:00 | Brasil | Da Redaçao
Depois de operar o cérebro no início de dezembro de 2014, e até ter a carreira profissional ameaçada, o zagueiro Leandro Castán, que foi campeão brasileiro com o Corinthians em 2011, concedeu entrevista nesta terça-feira e mostrou expectativa para retomar os trabalhos pela Roma. Com o início do Italiano marcado para o fim de agosto, o brasileiro quer aproveitar este ínterim para se condicionar fisicamente.

Em depoimento ao jornal TG1, exibido na emissora italiana Rai Uno, Castán confessou que a única forma de seguir atuando profissionalmente foi operar o cavernoma que tinha na cabeça, um tipo de má formação do cerebelo, e que poderia comprometer sua saúde futuramente. "Não vejo a hora de voltar. Só de pensar, me dá calafrios. Estou trabalhando forte para voltar o mais rápido possível. Operei para seguir jogando e não tenho medo de errar após tanto tempo sem jogar", disse.

Contratado pela Roma em 2012, por 5 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões à época), Castán chegou a ser sondado por clubes brasileiros que demonstraram interesse no empréstimo, mas se manteve na Itália, onde tem contrato até meados de 2016. "Quero voltar a incomodar os torcedores dos times adversários", brincou. "O objetivo agora é fazer tudo bem e ganhar troféus", completou.

Revelado no Atlético-MG, Leandro Castán teve até passagem pelo futebol sueco antes de se destacar no Grêmio Barueri, entre 2008 e 2009, e chamar a atenção do Corinthians, que o contratou em 2010. Pelo Timão, foi campeão brasileiro em 2011 e participou do grupo que conquistou a Copa Libertadores em 2012, sendo vendido antes da disputa do Mundial Interclubes.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com