Quinta, 25 de Abril de 2024

Após mais um vice, Messi cogita "dar um tempo" da seleção

07/07/2015 as 15:00 | Mundo | Da Redaçao
A decepção por bater na trave mais uma vez em busca de um título com a camisa argentina deixou o astro Lionel Messi abatido. Tanto que o craque cogitar dar um tempo com a seleção. Segundo o jornal "Olé", a presença do camisa 10 no início das Eliminatórias seria incerta.

A Argentina luta por um título desde 1993, quando ganhou a Copa América. Desde então, foram alguns fracassos e vice-campeonatos. A geração de Messi, uma das mais promissoras da história do país, bateu na trave nesta edição do torneio continental e também na final da Copa do Mundo, perdendo para a Alemanha no Maracanã, por 1 a 0. No torneio sul-americano, em 2007, outro segundo lugar. E a responsabilidade de comandar este talentoso grupo estaria pesando para Messi.

Messi não foi destaque na Copa América deste ano, mas não foi uma decepção. Se fez apenas um gol, na estreia contra o Paraguai, ele teve outras boas atuações. Mas na final diante do Chile, o capitão teve uma noite apagada. Tanto que jornais argentinos pegaram pesado em críticas. O próprio "Olé" disse que o craque do Barcelona não os representa, além de questionar a capacidade de decidir pelos hermanos.

Messi passa férias em Rosário, na Argentina, e poderia pedir para não ser chamado para o amistoso diante do México, dia 7 de setembro. A ausência da seleção pode ser até o início das Eliminatórias, mas o jogador ainda não se pronunciou oficialmente a respeito.

Quem poderia seguir os passos de Messi é o seu companheiro de Barcelona, Javier Mascherano. O volante tem retrospecto ainda pior pela seleção argentina. Ele acumula dois vices a mais que o camisa 10: a Copa América de 2004 e a Copa das Confederações de 2005.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com