Terça, 23 de Abril de 2024

Grêmio vence na Vila, assume ponta e joga Santos para o Z4

05/07/2015 as 21:42 | Brasil | Da Redaçao
Teve vitória gaúcha na Vila Belmiro. O Grêmio abriu o placar e ficou com um jogador a menos ainda na primeira etapa. No início do segundo tempo, chegou ao segundo gol. O Santos foi guerreiro, diminuiu com Ricardo Oliveira e chegou a ficar perto do empate com o artilheiro, mas Yuri Mamute garantiu uma importante vitória aos gremistas.

O Peixe, que perdeu pela primeira vez na Vila na temporada, acabou entrando na zona do rebaixamento. Situação oposta do Tricolor, que assume a ponta pelo menos até o jogo do Atlético Mineiro.

Santos desarrumado

O Santos começou o jogo desorganizado na defesa, não conseguindo sair para o jogo e dando muito espaço para o rival jogar. Não demorou para sofrer as consequências.

O Grêmio conseguiu abrir o placar cedo, pelo lado de Caju, na avenida que se criou por ali. Giuliano achou bom passe para Luan, que cruzou para Pedro Rocha mandar par a rede.

Por pouco, o segundo não saiu por ali mesmo, novamente com Luan na área, mas Vladimir defendeu. Com Caju marcando mal, Luan ficava muitas vezes mano a mano com David Braz, que não tinha velocidade para acompanhar.

Aos 26 minutos, Geuvânio acabou por fazer falta em Luan e recebeu amarelo. A dividida foi forte, e o atleta santista teve que ser atendido fora de campo. Sem ser autorizado pelo árbitro, Geuvânio voltou ao campo, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Pouco depois, uma imagem com o árbitro fazendo sinal para o jogador na beira do campo foi divulgada, colocando um pouco de polêmica na decisão.

Se a defesa já estava exposta com 11, com dez ficou ainda mais. Aos 31, Giuliano chegou a driblar o goleiro, mas Caju evitou o gol. No rebote, Douglas chutou para o alto. Algumas chances foram criadas, mas a vantagem dos gaúchos aos vestiários foi mínima.

Peixe ainda acredita, mas Mamute dá golpe fatal

O Peixe tentou se organizar no intervalo, mas não teve jeito. Logo nos primeiros movimentos de segundo tempo, o Grêmio conseguiu ampliar. A jogada foi muito bem trabalhada, e Galhardo recebeu de Giuliano na área para ampliar.

O Tricolor relaxou após o segundo tento e acabou por dar uma esperança ao rival. Aos 19, Ricardo Oliveira recebeu de Lucas Lima na área e diminuiu. Pouco depois, o próprio camisa 9 teve a oportunidade do empate, mas o chute foi para fora.

No momento do jogo em que o Santos acreditava, os gaúchos acabaram chegando ao terceiro gol. Edinho deu bom passe para Yuri Mamute, que decretou a vitória.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com