Quinta, 25 de Abril de 2024

Hamilton garante pole para GP da Inglaterra; Massa largará em 3º

04/07/2015 as 21:00 | Mundo | Da Redaçao
Para confirmar o grande desempenho dele e de sua Mercedes no último treino livre no Circuito de Silverstone, neste sábado, às 6h da manhã, Lewis Hamilton foi impecável no treino classificatório, horas depois, e garantiu a pole position para o GP da Inglaterra, previsto para ter início às 9h, deste domingo.

O alemão Nico Rosberg, companheiro do inglês na escuderia alemã, ficou em segundo, assegurando assim mais uma dobradinha para a equipe deles. O brasileiro Felipe Massa, que mais cedo, havia ficado em sétimo, melhorou seu desempenho e assegurou o terceiro posto no Grid de larga. O outro basileiro da F1, Felipe Nasr, da Sauber, assim como nos treinos livres, não conseguiu bom desempenho e largará apenas na 16ª posição.

O Grande Prêmio da Inglaterra será o nono desta temporada. Atual campeão da categoria, Lewis Hamilton lidera o campeonato de 2015 com 169 pontos. O companheiro dele na Mercedes, Nico Rosberg vem logo em seguida, com 159. Em terceiro esta Sebastian Vettel, da Ferrari, com 120. Kimi Raikkonen, também da equipe italiana, é o quarto colocado, com 72. Felipe Massa é o brasileiro mais bem colocado, em sexto, com 62.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com