Sábado, 20 de Abril de 2024

Após declarações polêmicas, Donald Trump perde contratos

04/07/2015 as 00:00 | Mundo | Da Redaçao
As declarações do bilionário Donald Trump sobre imigrantes mexicanos – que ele qualificou de “traficantes de droga e estupradores” – provocaram reações imediatas nos Estados Unidos. O pré-candidato à presidência perdeu diversos contratos com parceiros comerciais, entre eles a prefeitura da Nova York, mas segue inabalável nas pesquisas de opinião.

As sondagens sobre as intenções de voto dos americanos para 2016 mostram Trump em segundo lugar entre os 14 pré-candidatos do Partido Republicano.

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, classificou as declarações de “repugnantes” e anulou todos os contratos que a cidade mantinha com o bilionário, que é dono de diversos imóveis e pretendia construir um campo de golfe. Trump já havia sido repudiado pela rede de lojas Macy’s, que parou de distribuir produtos ligados às empresas do empresário.

Espantando eleitores

Na imprensa, o candidato também perdeu um contrato com a rede de TV NBC para a organização do concurso Miss Universo e Miss Estados Unidos. O canal mexicano Televisa havia alertado que desistiria de transmitir os eventos.

Apesar disso, Trump parece não se abalar. A cada entrevista, faz declarações ainda mais ultrajantes. E sua popularidade segue aumentando, como demonstra a pesquisa do Instituto ORC. A situação deixa seus colegas conservadores pouco à vontade. Eles acreditam que o “fenômeno Trump" pode acabar espantando os eleitores de centro em direção aos democratas.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com