Sábado, 20 de Abril de 2024

Pinato participa de audiência da CPI do Sistema Carcerário

04/07/2015 as 07:51 | | Da Redaçao
Uma comissão de deputados que fazem parte da CPI do Sistema Carcerário, criada na Câmara dos Deputados, realizou nesta quinta feira, dia 2, uma audiência pública no auditório Franco Montoro na Assembléia Legislativa de São Paulo para debater sobre o assunto. O evento contou com a participação do secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre Moraes; diretor do DEIC de São Paulo, Emidio Machado; secretário de Administração Penitenciária de São Paulo, Lourival Gomes; juiz coordenador do Departamento Estadual de Execuções Crimanais, Luiz Augusto Teotônio, entre outros convidados.



O deputado federal Fausto Pinato (PRB-SP) foi um dos parlamentares a participar do evento, visto que é integrante da sub-relatoria para terceirização da CPI do Sistema Carcerário, que defende a reforma do sistema prisional. “A situação precária em que os presídios de todo o país se encontra é o argumento para os que são contra a aprovação da PEC. Pesquisas revelam que 87% da população é a favor da aprovação da matéria, mas entende que o sistema carcerário não tem a menor condição de receber mais detentos”, argumentou.



“Buscamos um modelo com maior efetividade que traga segurança para sociedade, não necessariamente o mais barato e, sim, o modo administrativo mais eficiente e eficaz em seu propósito. Não adianta oferecer baixos custos para o Estado, se os detentos continuarem a comandar roubos, tráfico de drogas e até atentados por meio de celulares de dentro das penitenciárias, as quais estão se tornando quartéis generais das milícias”, defendeu Pinato.



O parlamentar também acompanhou a visita ao CDP de Pinheiros, na manhã de quinta-feira, onde pode ver de perto a situação em que se encontra o Sistema Carcerário na grande São Paulo.
MAIS LIDAS
Brasil
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com