Sexta, 19 de Abril de 2024

Colegas se despedem de Robinho: "Vida que segue"

01/07/2015 as 07:36 | Brasil | Da Redaçao
Robinho não é mais jogador do Santos. Nesta terça-feira, ele se reuniu com o presidente Modesto Roma Júnior e anunciou que não aceitaria a proposta de renovação feita pelo clube antes mesmo do início da Copa América. Depois da decisão selada com choro do mandatário e vídeo nos canais oficiais do Peixe na internet, o Rei do Drible teve uma despedida emocionada dos companheiros no CT Rei Pelé. Sem a roupa do clube, Robinho ele abraçou e se despediu de todos que encontrou pela frente.

O zagueiro Leonardo, revelação da base do Santos em 2004 e repatriado neste ano muito por conta da amizade que tem com o Rei do Drible, foi um dos mais tocados com a despedida do amigo. Depois, em entrevista coletiva, o camisa 44 do Peixe lamentou a saída do capitão da equipe e citou a necessidade de "superar" a importante perda na sequência da temporada.

- O Robinho é um cara fantástico, já existia essa possibilidade e infelizmente aconteceu. Ele é uma liderança totalmente positiva, e quem está do lado dele cresce. Mas o futebol está sujeito a isso, é algo que sabíamos que poderia acontecer. Torcemos pelo ser humano que ele é, que consiga encontrar a felicidade. Mas agora é bola pra frente, superar tudo isso. Agora é focar no nosso trabalho no Santos - disse Leonardo.

Outros companheiros também se manifestaram sobre a saída de Robinho. O zagueiro Paulo Ricardo, de apenas 20 anos, concorda com Leonardo a respeito da importância do capitão Robinho, mas acredita que outros jogadores têm capacidade de suprir a falta de um líder.

- Sentimos muito a saída dele, mas somos uma equipe, não jogamos com um jogador só. Ele é um líder técnico, que impõe respeito. Mas temos que manter, então vida que segue - afirmou o camisa 32.

Para o volante Thiago Maia, a saída de Robinho pode unir ainda mais o elenco do Santos na sequência do Brasileirão. Desacreditado, o grupo acredita que a 14ª colocação do Brasileiro não passa de um momento ruim.

- É como o professor Marcelo fala: essa chave vai virar. Nosso elenco é unido, sempre foi desde o começo do ano. Então com ou sem ele não vamos brigar para cair porque temos um time qualificado. É questão de tempo - afirmou o jovem de 18 anos.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com