Quarta, 24 de Abril de 2024

Centro Paula Souza lança cursos livres a distância on-line

Cursos gratuitos de AutoCad e Mercado de Trabalho têm duração de 20 e 30 horas. Qualquer pessoa interessada pode participar
01/07/2015 as 00:00 | | Da Redaçao
O Centro Paula Souza está com uma nova ferramenta gratuita de ensino a distância para aprimorar o conhecimento da população sobre temas ligados ao exercício profissional. Trata-se de uma plataforma Mooc (Massive Open On-line Course – sigla em inglês para Curso On-line Aberto e Massivo) que oferece cursos livres com duração média de 30 horas, por meio do site http://mooc.cpscetec.com.br.

Os primeiros cursos disponíveis abordam recursos básicos de desenho no AutoCad e técnicas de comportamento em entrevista, apresentação e elaboração de currículo para inserção no Mercado de Trabalho. Qualquer pessoa pode se matricular, basta acessar a plataforma e se cadastrar com login e senha.

Os cursos são dinâmicos, com várias leituras, reflexões, vídeos, jogos, avaliações e exercícios. A plataforma funciona via browser em computador conectado à internet. Há duas opções de aprendizagem: com certificação ou sem emissão de certificado.

“A iniciativa contribui para universalizar o acesso ao ensino de qualidade oferecido pelo Centro Paula Souza. Novos cursos já estão sendo elaborados e deverão estar disponíveis em breve”, explica o diretor do Grupo de Estudo de Educação a Distância (GEEAD), Rogério Teixeira.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com