Sexta, 19 de Abril de 2024

FHC defende contribuições de empresas a seu instituto

24/06/2015 as 22:00 | Brasil | Da Redaçao
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso comentou na terça-feira, 23, a declaração do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, de que institutos de outros ex-presidentes teriam recebido doações de empresas como a Camargo Corrêa, investigadas na Operação Lava Jato.

Para ele, as doações são normais e diz não ver problemas nelas.

"Não tem nenhuma relação com partido político", disse. No entanto, ao ser questionado sobre as comparações entre o seu instituto e o de Lula, fez uma provocação. "Mas as minhas palestras todos vocês assistem", disse, no fim de um evento sobre colaboração entre países do Atlântico, realizado em seu instituto.

A construtora pagou R$ 3 milhões ao Instituto Lula e mais R$ 1,5 milhão a LILS Palestras Eventos e Publicidade, do petista, entre 2011 e 2013. A entidade afirma que as doações foram feitas legalmente e estão "devidamente declaradas e seus devidos impostos recolhidos". Com informações do Estadão Conteúdo.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com