Sexta, 19 de Abril de 2024

Socialite fernandopolense ficará 5 dias presa em Ribeirão Preto

17/06/2015 as 14:00 | | Da Redaçao
A socialite fernandopolense, psicóloga e proprietária da empresa Persona Capacitação, Marta Colassiol, investigada na Operação “Q.I.” ficará presa pelo menos cinco dias em Ribeirão Preto, local onde deu início as investigações sobre fraudes em concursos públicos no interior paulista.

Ela e outras pessoas, incluindo vereadores e prefeitos são acusados de participarem de um esquema que fraudava concurso público e teriam atuados nas Câmaras Municipais de Santa Ernestina, Luiz Antonio, Motuca e Dobrada; e nas Prefeituras de Ipuã, Monte Alto, Serra Azul, Valentim Gentil, Fernandópolis, Nova Granada, Miguelópolis, Motuca, Pitangueiras, Restinga, Guaraci, Santa Ernestina, Jaboticabal, Guariba e Porto Ferreira.

A investigação apurou, ainda, que o grupo atuou também nas Prefeituras de Tabatinga, Alvares Florence, Turmalina, Pedranópolis, Estrela d`Oeste, e nas Câmaras Municipais de Barretos, Mirassol, Ibirá, Pontalinda e Santa Rita do Passa Quatro.

Identificou-se, inicialmente, fraude nos seguintes processos seletivos: concurso público n. 01/2014 da Câmara Municipal de Mineiros do Tiete; n. 01/2014 da Câmara Municipal de Santa Ernestina; n. 01/2014 e 02/2014 da Prefeitura Municipal de Jaboticabal; n. 01/2015 da Prefeitura Municipal de Ipuã.

A operação cumpriu 20 mandados de prisões temporárias e de 55 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Criminal de Ribeirão Preto, os quais foram cumpridos em 20 cidades da região de Ribeirão Preto e em 11 cidades da região de São José do Rio Preto. Participaram da operação os núcleos do GAECO de Ribeirão Preto, Franca e São José do Rio Preto, envolvendo 50 Promotores de Justiça, 50 Delegados de Polícia, mais de 100 Policiais Civis e 60 viaturas.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com