Quinta, 25 de Abril de 2024

Jardim Aparecida é o contemplado do mês para ação social

16/06/2015 as 07:50 | | Da Redaçao
O Plano de Assistência Familiar Colombano nos bairros já realizou desde novembro de 2014, seis ações sociais. Bairros como: Corinto, Ipanema, Araguaia, Cohab Antônio Brandini, Uirapuru e Planalto, foram contemplados com o projeto que oferece um ambiente familiar com muita diversão e qualidade de vida. O Jardim Aparecida dessa vez terá a oportunidade de conferir de perto os benefícios oferecidos pela ação, o evento começa a partir das 9 horas e segue até as 12 horas na Praça da Aparecida.

A saúde é um direito de todos os brasileiros, e o acesso aos serviços deveriam ser garantidos. Mas existem muitas pessoas, inclusive em Fernandópolis, que nunca fizeram um exame básico na vida. Nos cuidados com a boca, por exemplo, a situação é preocupante. Quantas vezes por dia é preciso escovar os dentes? De quanto em quanto tempo tem que trocar a escova? Parece pergunta para criança, parece óbvio, mas tem gente que fica na dúvida. Para muitos no Brasil, usar escova de dentes, pasta e fio dental todo dia é luxo. De acordo com o Conselho Federal de Odontologia ,68% não sabem que sequer tem direito ao atendimento público para saúde bucal.

São por essas e outras razões que o projeto nos bairros visa a prevenção e a promoção da saúde, lá as pessoas vão encontrar exames rápidos de diabetes, aferição de pressão e distribuição de kits e alerta para cuidar da sáude bucal, e tudo isso gratuito. “Levar essas atividades até os bairros de Fernandópolis é essencial, muita gente nunca teve acesso a esse tipo de serviço e previnir e alertar sobre os riscos ainda é a melhor forma de cuidar da saúde”, diz o coordenador do projeto Renato Colombano.

O Plano de Assistência Familiar Colombano nos bairros vai acontecer durante todo o ano de 2015, cada mês em um local diferente de Fernandópolis. O projeto de iniciativa privada conta com empresas como: Gou ( Clinicas Odontológicas), Enfmedic, Gigantão, Sabesp, Sincomerciários, Viveiro de Mudas Mira Estrela, Gráfica Líder, Pet Shop Unicão, Poly Sport, VP Madeiras, Arnaldo da Passomed e empresários.

Serviço: Plano de Assistência Familiar Colombano nos bairros

Data: 20 de Junho de 2015 (sábado)

Horário: 9h às 12h

Local: Praça da Aparecida - Jardim Aparecida
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com