Sexta, 19 de Abril de 2024

Ex-Procurador Federal de Jales investiga Neymar e família

06/06/2015 as 10:00 | Jales | Da Redaçao
Alguns advogados e médicos de Jales não gostavam da marcação por zona do procurador da República, Thiago Lacerda Nobre. Agora, ele está tentando uma marcação homem-a-homem em cima do serelepe Neymar.

Se não ficar esperto, o procurador corre o risco de levar um drible estilo “carretilha”. A notícia é do Brasil 247:

O atacante do Barcelona Neymar e seus pais tiveram seus bens arrolados pelo Fisco no dia 13 de abril deste ano. Arrolamento é uma descrição dos bens de uma pessoa, por meio do qual a Receita Federal confere e monitora o patrimônio do contribuinte, como imóveis e carros, para o pagamento de uma dívida.
De acordo com a revista Época, tanto o pai de Neymar quanto o atacante e as empresas envolvidas na venda do jogador ao Barcelona podem sofrer nas próximas semanas denúncia criminal. A revista diz que a Receita iniciou uma representação fiscal para fins penais no dia 7 de abril.
Ainda segundo a publicação, “o procurador da República Thiago Nobre Lacerda, de Santos, suspeita de sonegação fiscal e falsidade ideológica no caso, entre possíveis outros crimes”.
Neymar e seu pai já são investigados pela Justiça da Espanha por causa da polêmica transação para o Barcelona há dois anos.
Na semana passada, o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, afirmou que o clube também entrou com um processo na Fifa contra Neymar, seu pai, a Neymar Sport e Marketing S/S Limitada (Neymar Sports) e o Barcelona, também por causa da transferência do jogador para o clube espanhol.
A diretoria santista quer receber a diferença do valor anunciado (57 milhões de euros), no dia da transação, 31 de março de 2013, com o valor confirmado pela justiça espanhola (83 milhões de euros). Os advogados do clube querem receber a diferença com juros. O Santos terá que repassar a porcentagem dessa diferença questionada a DIS.
Além disso, o clube paulista pretende receber uma indenização por danos causados e ressarcimento das despesas referentes a ação.

Blog do Cardosinho
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com