Quarta, 24 de Abril de 2024

Valentim Gentil consegue vitória expressiva no Dia do Desafio

Município mobilizou 31,75% da população contra 3,65% de sua “concorrente” Pacayas de Alvarado, na Costa Rica
Praça da Matriz recebeu público expressivo nos períodos da manhã, tarde e noite
04/06/2015 as 06:00 | Valentim Gentil | Da Redaçao
A participação de Valentim Gentil no Dia do Desafio 2015, realizado no último dia 27 de maio, não poderia ter sido melhor. Com 3.504 participantes, o equivalente a 31,75% de sua população, o município conseguiu mais uma vitória expressiva, desta vez contra Pacayas de Alvarado, na Costa Rica, que mobilizou 475 pessoas, correspondente a 3,65% do total de habitantes da cidade. Na edição do ano passado, Valentim Gentil superou a brasileira Jaguari, do estado do Rio Grande do Sul. Os dados dessa saudável disputa estão disponíveis no site do Sesc SP, responsável em promover o evento: http://ww2.sescsp.org.br/diadodesafio/.

Em Valentim Gentil, a programação para o Dia do Desafio aconteceu nos períodos da manhã, tarde e noite, com direito a passeata, exposição de cartazes incentivando a prática de esportes, realização de alongamento em indústrias (a cidade é reconhecida pelo seu parque industrial) e repartições públicas, entre outras atividades.

A Praça Central do município tornou-se um pequeno centro de práticas esportivas e recreativas, tais como capoeira, zumba, brincadeiras de gincana, dança country, queda de braço, entre outras atrações, que contaram com a participação de todos os alunos da rede municipal, projetos sociais, academias, servidores municipais, além da população em geral.

O evento contou também com a participação dos alunos da Academia Força e Forma, de Valentim Gentil, dando dicas de atividades e demonstrando o esporte “Levantamento Terra”. Esses atletas estão classificados para o mundial da modalidade, que será disputado na cidade de Guarulhos-SP, nos dias 5 e 6 de setembro.

“Participamos de uma disputa simbólica, mas na verdade todos vencem. O Dia do Desafio é permanente, desafiando pessoas comuns a adotarem uma prática simples de atividade física. O que mais nos alegrou foi ver muito adultos participando das atividades, não só crianças”, avalia o educador físico Luís Cláudio Marques “Pida”, coordenador do Dia do Desafio em Valentim Gentil.

DIA DO DESAFIO

Criado no Canadá, o Dia do Desafio (Challenge Day) acontece anualmente, na última quarta-feira do mês de maio, incentivando cidades ao redor do mundo a promoverem a prática da atividade física diária, destacando a importância do esporte e do lazer para manutenção da saúde. Neste dia, municípios do mesmo porte estabelecem uma competição para tentar mobilizar a maior porcentagem de pessoas, em relação ao número oficial de habitantes.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com