Quarta, 24 de Abril de 2024

Juiz divulga foto onde policiais posam com detido usando chifres

30/05/2015 as 15:00 | Mundo | Da Redaçao
Um juiz do condado de Cook (Illinois, EUA) liberou na terça-feira (26/5) uma imagem que gerou polêmica e investigação no país. Na foto, dois policiais brancos empunhando rifles aparecem com um detido negro deitado e com chifres de veado na cabeça.

Timothy McDermott, um dos policiais envolvidos, foi demitido ano passado exatamente por causa da foto, tirada em algum momento entre 1999 e 2003.

O outro agente, Jerome Finnigan, foi sentenciado a 12 anos de prisão por sua participação em uma quadrilha que fez diversos assaltos na região.

De acordo com o “Chicago Sun-Times”, a foto foi entregue por promotores federais à polícia em 2013, que iniciou a investigação que culminaria com o desligamento de McDermott.

Na investigação, McDermott contou que o homem havia sido preso por ele e Finnigan após ser flagrado com “20 pacotes de maconha”. Ele acrescentou que o homem foi liberado sem o preenchimento de boletim de ocorrência por não ter uma folha criminal preocupante. Antes, os agentes fizeram a foto.

“Eu me lembro de um incidente no qual tirei uma foto com Finnigan e parece ser essa. A foto foi feita e voltei à minha atividade. Estou envergonhado pela minha participação nessa foto”, disse o então policial a um investigador da Corregedoria.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com