Quinta, 25 de Abril de 2024

DISE apreende menor de 12 anos por tráfico de drogas

30/05/2015 as 10:01 | Votuporanga | Da Redaçao
Agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) fizeram ontem (29/5) um flagrante de tráfico, sendo apreendido um adolescente de 12 anos de idade.
O adolescente já era investigado pela Especializada, pois pairavam inúmeras denúncias de tráfico de drogas pelo mesmo. O tráfico ocorria em dois quiosques instalados em uma praça no bairro santa Amélia.
Os policiais da Especializada ficaram escondidos nas imediações, verificando que o traficante infantil fazia contato com viciados. Para a entrega, o adolescente dirigia-se até uma tubulação de águas pluviais, que fica próximo do quiosque em que ele permanecia. Assim, diante da evidente movimentação da venda de drogas por parte do adolescente, promoveram sua abordagem, no entanto, no momento em que percebeu a aproximação da viatura, evadiu-se em desabalada carreira, dispensando pelo caminho um microtubo de plástico que continha cocaína, mas foi detido por uma das equipes, sendo que em busca pessoal localizaram R$ 20,00 recebidos com a venda de drogas.
Durante as buscas na tubulação de onde o adolescente entrava e saía, foi localizada uma trouxinha de plástico a qual continha quinze (15) tubos plásticos com cocaína, idênticos ao que portava. No quiosque onde o garoto estava foi primeiramente visualizado, também estavam outros três adolescentes, com os quais foram apreendidos valores em dinheiro, tudo indicando que ali estavam para adquirir drogas. Com as evidências acerca do delito, apreenderam o adolescente e o apresentaram na DISE, onde após análise sobre as circunstâncias que permeiam a autoria e materialidade do fato em questão, deliberou a Autoridade Policial, Dr. Antonio Marques do Nascimento, Delegado titular , pela apreensão do menor púbere, incurso nas assertivas do artigo 33 da Lei 11343/06 (Tráfico de Drogas).
O adolescente será apresentado ao Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Votuporanga, para deliberações posteriores. Apesar da tenra idade, o adolescente já possui passagens policiais por roubo, tráfico de drogas e receptação.


VotuporangaTudo
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com