Terça, 16 de Abril de 2024

Justiça manda Câmara pagar salário de vereador preso em Tanabi

29/05/2015 as 16:15 | Tanabi | Da Redaçao
A justiça acaba de conceder liminar obrigando o presidente da Câmara de Tanabi, Nivaldinho Evangelista de Almeida (PRB) a pagar os salários do vereador Gésio da Costa Viveiros, conhecido como Dida (PDT), preso em 9 de dezembro do ano passado na Operação Aves de Rapina.
De acordo com a decisão, o vereador tem direito de receber os seus vencimentos enquanto estiver preso.
Dida foi preso numa grande operação que mobilizou policiais de toda região. Os presos “estavam envolvidos em furto e roubos de tratores que eram trocados por drogas, mas depois que evoluímos as investigações descobrimos que os maquinários agrícolas já estavam sendo negociados por cocaína na fronteira do Brasil com a Bolívia e cidades da região”, disse o delegado na época das prisões.
O vereador continua preso e, evidentemente, não tem comparecido a nenhuma sessão, inclusive da eleição do presidente da Casa, que aconteceu duas semanas depois de sua prisão.
O presidente da Câmara não quis gravar entrevista e disse apenas que vai cumprir a decisão liminar, mas o advogado do legislativo já esta preparando um recurso.

(Blog do Julião)
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com