Quinta, 18 de Abril de 2024

Polícia Ambiental multa vendedor de cães em R$24 mil

29/05/2015 as 10:15 | Votuporanga | Da Redaçao
Um vendedor de cães de Votuporanga foi multado em R$ 24 mil por maus-tratos pela Polícia Ambiental. O caso foi denunciado pelos protetores dos animais.
Segundo Chandely, um dos voluntários, oito animais estavam em péssimas condições e doentes. Alguns acabaram morrendo.

Ele desabafou no Facebook:
“Em três anos, como protetor dos animais, nunca passei tão mau na minha vida. Fui atingido psicologicamente ao me deparar com animais em péssimo estado. Alguns sofrendo e outros agonizando em dor. Desta vez, envolvendo animais de raça, praticamente doentes. Acompanhei os trabalhos da Polícia Ambiental que apreendeu todos e mais uma vez fez um trabalho brilhante em defesa das pobres criaturas. O tutor, destes animais, saiu detido até a delegacia e que logo foi liberado. Ele responderá por maus tratos a 8 animais e tomará uma multa de 24 mil reais. Alguns cães tiveram que passar pela Clínica Veterinária. Infelizmente dois não resistiram e acabaram morrendo. O Dr. Dhereck Wanssa da Anima Vetus Veterinária esteve no local a pedido da polícia e atestou um laudo comprovando crueldade. Para ele, sem dúvidas, os animais estavam sofrendo muito naquela situação. Era um mau cheiro terrível, animais que eram vendidos aqui na cidade. Vizinhos disseram que muitos filhotes morreram nas mãos deste cidadão que deixou bem claro que gosta de dinheiro e não dos bichinhos. Tomara que ele aprenda uma grande lição e pare de vender vidas. Estou perplexo com a situação. Não consigo esquecer o choro do filhote pedindo socorro e que acabou morrendo... REVOLTADO COM ESTA SITUAÇÃO...”


VotuporangaTudo
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com