Sexta, 19 de Abril de 2024

Prefeitura oferece aulas de xadrez e dama gratuitas à população

29/05/2015 as 03:00 | Jales | Da Redaçao
A partir de 25 de maio estão sendo oferecidas gratuitamente aulas de xadrez e dama aos jalesenses. A iniciativa é da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo e o responsável por instruir os alunos é o enxadrista Marco Antonio Francisco, que já foi considerado o 5º melhor do Brasil.

O xadrez e a dama estão dentre os esportes mais populares do mundo, sendo indicados para crianças a partir de 6 anos, proporcionando mais capacidade de concentração e raciocínio lógico aos seus praticantes.

Para o professor Marco Antonio, “o exercício mental é tão importante quanto o físico. Os esportes que exigem raciocínio funcionam como ginástica para a mente. Os alunos, com o tempo, poderão integrar as equipes que representarão Jales em competições como os Jogos Regionais e Jogos da Juventude.”

As aulas acontecem nas sextas-feiras, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Os interessados em participar devem comparecer ao Centro Cultural Dr. Edilio Ridolfo (teatro) ou ligar para (17) 3622-3000 ramal 3055.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com