Quinta, 25 de Abril de 2024

Osorio se despede do Atlético Nacional sob lágrimas e com festa

28/05/2015 as 16:38 | Brasil | Da Redaçao
O novo técnico do São Paulo, Juan Carlos Osorio, aproveitou a manhã desta quinta-feira para se despedir do Atlético Nacional, equipe a qual comandou nos últimos três anos e conquistou seis títulos. Sob lágrimas, o comandante colombiano comemorou o desenvolvimento do time alviverde nas últimas temporadas.

"Nós contribuímos muito para o futebol e colocamos muita atenção no desenvolvimento do Atlético Nacional na Colômbia", disse, em entrevista coletiva no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín.

Osorio comentou quais são seus objetivos em todos os seus desafios na carreira e já projeta representar o futebol colombiano no Brasil.

"Meu objetivo é sempre dar o melhor de mim, convencer. Espero representar dignamente o futebol colombiano no Brasil", comentou.

Após a coletiva, o treinador se direcionou ao gramado do complexo esportivo do Atlético Nacional e foi recebido com grande festa da torcida, que compareceu em grande número. Ele recebeu do clube uma camiseta em homenagem a seu trabalho pelo time de Medellín com a frase: "Obrigado, professor Osorio."

A apresentação de Osorio ao São Paulo estava prevista para esta quinta-feira, mas por conta da despedida de seu ex-clube, ele deve conceder entrevista no CCT da Barra Funda apenas no sábado. Assim, sua estreia no domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, também está descartada. Caso os obstáculos logísticos adiem um pouco mais a sua vinda, a primeira entrevista coletiva do novo técnico passaria para segunda-feira.

Aos 53 anos, Juan Carlos Osorio Arbeláez passou as últimas três temporadas no comando do Atlético Nacional. Entre torneios Apertura, Clausura e Copa da Colômbia, ele conquistou quatro taças nacionais com o clube. Também chegou à final da Copa Sul-Americana no ano passado, quando a equipe ficou com o vice ao ser derrotada pelo River Plate.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com