Sexta, 19 de Abril de 2024

Empresários defendem Guerrero após críticas por não renovação

28/05/2015 as 16:31 | Brasil | Da Redaçao
Por conta das críticas que o atacante Paolo Guerrero vem recebendo nos últimos dias pela não renovação de contrato com o Corinthians, seus empresário divulgaram nesta quinta-feira uma nota defendendo o peruano e dizendo que a decisão foi tomada em comum acordo com a diretoria do Timão.

Contrários a algumas declarações contra Guerrero, os agentes lembraram que o atacante atuou com os direitos de imagem atrasados e ainda abriu mão de ofertas para negociar com o clube alvinegro.

Confira a nota oficial:

"A OTB SPORTS, braço da Think Ball & Sports Consulting, através de seus sócios Bruno Paiva, Marcelo Goldfarb e Marcelo Robalinho, e do diretor executivo Fernando Paiva, se faz da presente para esclarecer a saída de Paolo Guerrero do Sport Club Corinthians Paulista. .

Nos últimos meses, o atleta jogou com salários atrasados, esperou pela renovação que não vinha e abriu mão de melhores ofertas. Atuou com seu contrato à beira do fim, sob natural risco de lesão e não tirou o pé das divididas.

Foi quando, finalmente, entendeu que não haveria forma de permanecer. A instituição passa por um replanejamento financeiro e nem mesmo o empenho do presidente Roberto de Andrade, da OTB SPORTS e do próprio Paolo, foram capazes de superar a barreira econômica.

Diante do cenário, clube, empresa e jogador, decidiram em comum acordo pelo fim do ciclo. Entendeu-se por todos que a saída de Guerrero era o melhor para as partes. Para quem não pode pagar e para quem precisa receber.

Nos surpreende as recentes declarações, que colocam única e exclusivamente na conta do jogador a responsabilidade pela decisão. Mesmo cientes de que, infelizmente, é da natureza do ser humano, no futebol e na vida, o hábito de transferir a culpa, não podemos nos furtar de colocar a verdade: o clube anuiu com a saída do atleta para aliviar suas finanças. Decisão bilateral que não pode e não será atribuída somente ao jogador, como insistem em fazer parecer.

Paolo se despede do Corinthians após 03 anos de conquistas e realizações. O jogador agradece ao clube e, principalmente, aos milhões de torcedores. Para cada um deles, um abraço especial e o carinho recíproco que levará para o resto da vida".
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com