Terça, 16 de Abril de 2024

Avião abatido pode ter provocado a morte de dois brasileiros

28/05/2015 as 11:59 | Mundo | Da Redaçao
O Ministério das Relações Exteriores informou, na quarta-feira (27), que um avião teria saído do Brasil e sido abatido na Venezuela. Na aeronave EMB-820C, foram encontrados restos mortais, documentos de dois supostos amazonenses e carga de drogas.

Segundo informações do G1, o fato aconteceu no domingo (24). Familiares das supostas vítimas disseram à reportagem do site que não sabiam mortes, mas não tinham notícias dos parentes há alguns dias.

De acordo com o Itamaraty, a Embaixada do Brasil em Caracas foi informada do ocorrido pelo Escritório Nacional Antidrogas (ONA), órgão responsável pelo abatimento da aeronave. Portais de notícias venezuelanos publicaram que a aeronave transportava cocaína. O piloto teria 24 anos e o auxiliar 19.

O Ministério do Poder Popular para Relações Interiores, Justiça e Paz da Venezuela (MPPRIJP) informou que a aeronave estaria voando ilegalmente na região da cidade de Puerto Ayacucho. Ainda de acordo com o G1, os tripulantes não responderam às tentativas de comunicação feitas pelas Forças Armadas, o que levou ao abate. O governo declarou que a aeronave estava com falso registro venezuelano.

Por sua vez, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) disse que um dos nomes das vítimas tinha documentação válida para pilotar - mas esclareceu que não tem informações sobre o outro tripulante.

Ainda conforme o órgão, a aeronave Embraer EMB-820C tem a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) em dia e o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) válido, segundo registros do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB).

O G1 apurou que, segundo a Força Aérea Brasileira, o último voo registrado da aeronave abatida em território brasileiro ocorreu em 23 de fevereiro entre o Aeroclube de Flores em Manaus e a cidade de Borba, no interior do Amazonas.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com