Sábado, 20 de Abril de 2024

Atletas do Caps de Fernandópolis participam de torneio em Jales

28/05/2015 as 07:50 | | Da Redaçao
No último dia 16 do mês de maio foi realizado na cidade de Jales, I Open Jales de Karate. O evento, que ocorreu no ginásio municipal Dr. Waldemar Lopes Ferraz, reuniu cerca de 800 atletas vindos de todas as partes do estado, onde participaram os atletas da associação DOJOKAN de Fernandópolis liderada pelo sensei Adauto Guarnieri.

Dentre os atletas participantes do evento estavam os pacientes do CAPS II (Centro de Atenção Psicossocial) de Fernandópolis que puderam mais uma vez participar na categoria especial (PCD), como forma de inclusão social e motivacional.

Os pacientes do Caps II praticam o Karatê a mais de dois anos acompanhados pelo sensei Adauto Guarnieri que os treina de forma voluntária. Segundo o sansei Adauto “Podemos notar a visível melhora com a prática do esporte no cotidiano dos pacientes, contribuindo para a adesão ao tratamento, no aumento da autoestima, autoconfiança, e melhora na disciplina e resultados positivos tanto mentais como físicos no quadro geral”.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com