Sexta, 19 de Abril de 2024

Com câncer terminal, mãe quer suicídio assistido

28/05/2015 as 00:00 | Mundo | Da Redaçao
Christy O`Donnell, de 46 anos, umã mãe solteira dos Estados Unidos, luta na Justiça pelo direito de morrer quando estiver pronta. Ela se juntou a campanha para tornar a eutanásia assistida uma prática legal na Califórnia, onde vive.

De acordo com informações do Extra, ela tem uma filha única, Bailey, agora com 20 anos. Christy foi diagnosticada com câncer no pulmão em estágio 4 em junho do ano passado. Como as células cancerosas se espalharam para seu cérebro, a quimioterapia pouco pode fazer por ela.

Em matéria da rede americana de televisão CBS, a mulher é uma ex-policial e, junto com outros doentes na mesma situação, entrou com uma ação judicial questionando uma lei que torna crime “ajudar, aconselhar ou encorajar outra a cometer suicídio”. Na gravação, ela diz que “Não ter medo de morrer não é a mesma coisa que querer morrer. Eu não quero morrer”. O que ela deseja é não passar por uma morte dolorosa e ter o direito legal de usar drogas letais quando estiver pronta.

Atualmente, segundo a “CBS”, cinco estados americanos já têm leis que permitem o suicídio assistido: Oregon, Washington, Montana, Vermont e Novo México.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com