Quinta, 25 de Abril de 2024

Bomba!!! Assinatura de ex-secretária pode ter sido falsificada

27/05/2015 as 16:40 | | Da Redaçao
Os primeiros depoimentos tomados pela CPI do Merendão já foram suficientes para identificar suposto crime praticado nas licitações para compra de produtos para a confecção da merenda escolar de Fernandópolis.

Uma das ex-secretárias de Educação não reconheceu a própria assinatura em documentos contidos no processo de aquisição dos produtos. Ela, que não teve o nome revelado, apontou para uma suposta falsificação da própria assinatura.

O fato chocou os membros da comissão, funcionários do legislativo e até mesmo os profissionais contratados para auxiliar a comissão na CPI do Merendão. O documento apontado pela ex-secretária terá que passar por uma perícia técnica e a abertura de um inquérito policial poderá ser solicitado a qualquer momento.

Para o vereador Rogério Chamel é uma surpresa atrás de outra. “Meu Deus, se isso for verdade, o que estará acontecendo no restante da administração”, declarou. Já o presidente da CPI, Gustavo Pinato, disse que perguntou várias vezes a ex-secretária sobre a assinatura e ela foi convicta a informar que não havia assinado aquele papel e até se proposta fazer um exame grafotécnico.

O vice-presidente Chico Arouca disse que se recusa a acreditar na falsificação de documentos. “Até isso?”, simples e curto indagou o vereador.

PENALIZAÇÃO
Art. 297 – Falsificar, no todo ou em parte, documento público, ou alterar documento público verdadeiro: Pena – reclusão, de dois a seis anos, e multa.

§ 1º - Se o agente é funcionário público, e comete o crime prevalecendo - se do cargo, aumenta – se a pena de Sexta parte.

Em qualquer fraude ou crime a prefeita Ana Maria Matoso Bim é solidária, já que é gestora da administração e passiva de cassação.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com