Quinta, 25 de Abril de 2024

Presidente de sindicância pode estar envolvido em suposto crime

26/05/2015 as 22:34 | | Da Redaçao
O presidente de uma sindicância criada pela Prefeitura de Fernandópolis para investigar paralelamente a Câmara e ao Ministério Público Federal, o suposto superfaturamento na compra de produtos da merenda escolar, também pode estar envolvido no caso. Foi que apontou a CPI do Merendão na tarde desta terça-feira, dia 26.

Antonio Fernando Tamburus foi nomeado em 08 de agosto de 2013 presidente da Comissão Permanente de Licitações, por meio da portaria 14.512 assinada pela prefeita Ana Maria Matoso Bim. Na teoria e na prática, o servidor municipal não poderia presidir uma sindicância interna já que ele mesmo pode ser investigado.

As possíveis irregularidades tiveram início em 2013, quando o servidor era responsável pelas licitações que gerou a compra de produtos da merenda escolar dando início aos indícios de superfaturamento apontado em denuncia formulada pelo vereador Rogério Chamel.

O assunto chegou a ser “piada” em rodas de padaria, apontando que a sindicância não teria credibilidade e competência, já que os servidores ligados a licitação seriam investigados por eles mesmos.

Para o vereador Rogério Chamel, a administração está totalmente perdida como “cachorro que cai de caminhão de mudança” e não tiveram a capacidade de colocar uma pessoa neutra para conduzir a sindicância, que provavelmente, vai colocar a culpa em algum funcionário público.

A CPI do Merendão decidiu que convocará o presidente da sindicância para prestar depoimento e explicar alguns fatos no setor de licitação. Ainda não há data agendada para a oitiva de Antonio Fernando Tamburus.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com