Quinta, 18 de Abril de 2024

Escolinha de Futebol entrega doações para Campanha do Agasalho

Vice-prefeito Alexandre Ramos participou da entrega de agasalhos para a campanha
27/05/2015 as 06:00 | Valentim Gentil | Da Redaçao
Além de bons de bola e nos estudos, os alunos da Escolinha Municipal de Futebol de Valentim Gentil mostraram que também fazem a diferença quando o assunto é ajudar o próximo. No último sábado, 23 de maio, durante treinamento no Centro Desportivo Municipal “Raphael Cavalin”, as crianças entregaram doações para a Campanha do Agasalho 2015, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade.

Estiveram presentes no ato, o vice-prefeito Alexandre Ramos, representando a prefeita Rosa Caldeira; a coordenadora do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Dayse Finotti Marzinoti; e o coordenador da Escolinha Municipal de Futebol, professor Ademilson de Souza Pianta, o Baianinho.

Na oportunidade, o vice-prefeito Alexandre Ramos destacou o trabalho educativo e social realizado pela Escolinha de Futebol, parabenizando a coordenação e os alunos pela iniciativa de ajudarem a campanha do agasalho. “Vocês fizeram e fazem a diferença. Espero que continuem se dedicando aos treinos, respeitando os pais, o professor Baianinho e tirando boas notas na escola. Tenho certeza que daqui sairão novos craques e, principalmente, grandes cidadãos”.

O coordenador Baianinho ressaltou que a Escolinha Municipal de Futebol, durante seus 15 anos de existência, sempre contribuiu com campanhas sociais da cidade e enalteceu o comprometimento e a disciplina dos alunos nos treinos e na escola, já que um dos requisitos para participar do projeto é ter boas notas.

Atualmente, a Escolinha de Futebol atende a cerca de 220 crianças e adolescentes. Os treinos acontecem diariamente, das 8h30 às 11h e das 15h30 às 18h30, no contraturno escolar. As equipes também participam de diversas competições regionais.

O projeto é mantido pela Prefeitura, que investe no fornecimento de uniformes, materiais esportivos, transporte e na manutenção do Centro Desportivo “Raphael Cavalin”, que foi amplamente revitalizado com recursos próprios do Município.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com