Terça, 16 de Abril de 2024

Justiça investiga se B.B. King morreu envenenado

26/05/2015 as 22:00 | Mundo | Da Redaçao
As autoridades do estado de Nevada, nos Estados Unidos, investigam se a morte de B.B. King foi um homicídio, após a denúncia apresentada por duas filhas do artista, que garantem que o "rei do blues" foi envenenado.

Embora tenha confirmado que haverá uma nova investigação, o legista do condado de Clark, John Fudenberg, explicou nesta terça-feira à rede "NBC" que os resultados iniciais da autópsia realizada em King, falecido em 14 de maio aos 89 anos, não apresentaram "evidência para sustentar" as acusações das filhas do cantor. Fudenberg disse que os resultados completos da autópsia serão conhecidos dentro de oito semanas.

"Apesar de ainda não haver provas do suposto envenenamento, realizaremos uma investigação a fundo e estamos coordenando nossos esforços com a Divisão de Homicídios do Departamento da Polícia Metropolitana de Las Vegas", afirmou.

Em princípio, as autoridades informaram que a morte de B.B. King aconteceu por complicações derivadas do diabetes que sofreu durante anos, mas no último fim de semana dois das filhas do cantor, Patty King e Karen Williams, apresentaram separadamente declarações juradas nas quais afirmam que acreditam que seu pai "foi assassinado".

As duas garantem que o artista foi "envenenado" para "induzir sua morte prematura" e acusam o representante de King, LaVerne Toney, e seu assistente pessoal, Myron Johnson.

Considerado um dos artistas mais influentes de todos os tempos, B.B. King ganhou 16 Grammys com seus mais de 50 discos em quase 60 anos de carreira e músicas que marcaram época, como "Three O`Clock Blues" e "The Thrill Is Gone".
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com