Quinta, 25 de Abril de 2024

População reclama dos preços exorbitantes de táxi na cidade

27/05/2015 as 07:50 | | Da Redaçao
Os preços cobrados por taxistas de Fernandópolis entre o recinto Percy Semeghini e a região central da cidade, durante a Expô 2015 mantinham-se na média dos R$ 50 por corrida, desconsiderando muitas vezes o uso do taxímetro para aferir os valores. Segundo relatos, o valor da corrida muitas vezes variava pelo horário, noutras pela cara e situação etílica do passageiro.

Muito comum era ouvir dos taxistas para que juntassem 5 amigos para a corrida sair barata. Outro serviços, como o de moto taxi e dos flanelinhas também foi citado como abusivo.

Os preços cobrados a esmo pelos taxistas e a clandestinidade de vans e kombis que tentavam levar frequentadores (muitas vezes desavisados sobre a clandestinidade desse tipo de serviço) para a festa só foi suprimida, em parte, após ao anuncio do transporte gratuito promovido pelo empresário Gilmar Gimenes e pelo Deputado Fausto Pinato, caso contrário, muitas outras multas seriam lavradas.

A falta de planejamento do Departamento de Trânsito unidos pela negligencia da câmara dos vereadores frente a fiscalização aos profissionais do transporte particular as vésperas da maior festa da cidade acabou prejudicando quem tentou seguir na linha e respeitando as leis de trânsito durante os 11 dias da festa.

As reclamações sobre os serviços de táxi na cidade devem chegar nas próximas semanas ao Departamento de TRânsito e à Câmara de Fernandópolis, que por sua vez deverá tratar o assunto com um certo “jeitinho” uma vez que faltando um ano para as próximas eleições, o que os vereadores menos querem é tratar de problemas como esse que podem lhes custar o tão valioso voto.

4 Cantos
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com