Quinta, 18 de Abril de 2024

Alunos do Projeto Renascer participam de festival de Judô

Município contou com a participação de 47 jovens no 1º Festival de Judô da Academia Dojô, na Escola Passo a Passo de Votuporanga
Autoridades de Valentim Gentil prestigiaram apresentação dos alunos do Judô
26/05/2015 as 06:00 | Valentim Gentil | Da Redaçao
Os alunos do Projeto Renascer, mantido pela Prefeitura de Valentim Gentil no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), participaram, no último sábado, 23 de maio, do 1º Festival de Judô da Academia Dojô, na Escola de Educação Passo a Passo de Votuporanga.

O evento contou ao todo com a participação de cerca de 180 judocas, sendo 47 deles de Valentim Gentil. Também estiveram presentes equipes dos municípios de Cosmorama, Fernandópolis, São José do Rio Preto e Votuporanga.

Vale ressaltar que, dentre as cidades que participaram do festival, Valentim Gentil foi a única onde os atletas são integrantes de um projeto social, totalmente subsidiado pela Prefeitura do Município, que, além de proporcionar aulas gratuitas de judô, investiu na aquisição de quimonos e equipamentos para a execução dos treinamentos. Os demais judocas presentes são representantes de academias particulares da região.

A apresentação dos alunos de Valentim Gentil foi prestigiada pelo vice-prefeito do município, Alexandre Ramos, representando a prefeita Rosa Caldeira; pelo vereador Izaque Caldeira; pela secretária municipal de Saúde, Daniele Polles Domingues; pela coordenadora do Projeto Renascer, Geisa Andreia Moreira; e pelo instrutor de judô Marcelo Henrique Sanches; além de familiares.


Aulas

As aulas de Judô do Projeto Renascer são realizadas todas as terças e quintas-feiras, após o horário escolar, das 8h30 às 10h30 e das 13h30 às 15h30, na sede do CRAS de Valentim Gentil. Os alunos do projeto participam também de aulas gratuitas de violão, capoeira, informática e educação física.

O Projeto Renascer atende atualmente a 60 crianças e adolescentes de 7 a 15 anos incompletos.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com