Terça, 23 de Abril de 2024

Polícia faz mega operação em Uchôa e prende 13 pessoas

25/05/2015 as 15:00 | Uchoa | Da Redaçao
Após reportagem da Gazeta do Interior na semana passada sobre o avanço na criminalidade em Uchôa e a insegurança da população, a Polícia Militar fez uma mega operação na cidade e prendeu 13 pessoas, a maioria delas por tráfico de drogas.

Nossa equipe mostrou que em uma semana, vários comércios e casas tinham sido vítimas de furtos e roubos. Criminosos estavam tocando o terror com idosos, entrando nas casas armados e exigindo dinheiro e jóias.

Os dados da Secretaria de Segurança Pública mostram esse aumento. De janeiro até março de 2014 foram registrados 20 furtos e dois roubos. Já no mesmo período desse ano, 23 furtos e também dois roubos foram contabilizados.

Em nota a Companhia da Policiamento do Interior (CPI5) chegou a afirmar que não havia uma “onda” de crimes, mas sim um pequeno aumento no número de furtos, incluindo residências e estabelecimentos comerciais.

Na tarde do último sábado (23), a Companhia de Ações Especiais divulgou em sua página na internet a ação dos policiais. Policiais Militares de moto realizaram a ação na rua Antonio Hidalgo. Seis pessoas foram presas por tráfico e associação ao tráfico de drogas.

Com elas foram encontradas 114 porções de crack, 34 porções de cocaína, R$ 3,5 mil em dinheiro, seis celulares, uma balança de precisão, duas motos utilizadas para entrega da droga, além de materiais para embalar.

Além dos seis suspeitos na casa, outro foi detido por furto e outros cinco que eram procurados pela justiça foram recapturados. Todos foram encaminhados para cadeias da região.

(Foto: Colaboração Companhia de Ações Especiais)

Gazeta do Interior
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com