Terça, 23 de Abril de 2024

Cristina Kirchner teria recebido nova ameaça do Estado Islâmico

25/05/2015 as 13:00 | Mundo | Da Redaçao
A polícia e a justiça da Argentina investigam um novo suposto e-mail de ameaça contra a presidente, Cristina Kirchner, assinado pelo grupo jihadista Estado Islâmico, publicou neste domingo o jornal "Clarín".

A mensagem foi recebida em 26 de abril e nela, além da presidente argentina, também foram mencionados a presidente chilena, Michelle Bachelet, e o chefe da Polícia Federal argentina, Román Di Santo, segundo fontes oficiais consultadas pelo "Clarín".

"Satã KFK (Cristina Kirchner), Román Di Santo e agora Bachelet em substituição a Alberto Nisman, alvos diretos para dirigir países que se chocam com nossos objetivos; seja pertinente anotar que Di Santo esteve duas vezes perto de morrer, no entanto a ordem superior não chegou", diz o parágrafo central do e-mail.

Em setembro, durante uma visita oficial ao Vaticano, Cristina contou ter recebido mensagens de ameaça assinadas pelo "Estado Islâmico do Sul", devido à amizade com o papa Francisco e pela posição da Argentina, de reconhecimento tanto do Estado de Israel como da Palestina.

Posteriormente, a imprensa local divulgou informações que apontavam que a Secretaria de Inteligência, que depois entrou em conflito com o Executivo, investigava um empresário de origem tunisiana por seus contatos com o Estado Islâmico.

No entanto, Cristina desmentiu em público esta linha de investigação e pediu que não se "criem novelas", além de minimizar a importância da suposta ameaça jihadista contra si.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com