Quinta, 25 de Abril de 2024

Força Tática prende casal por tráfico de entorpecentes

25/05/2015 as 10:01 | Votuporanga | Da Redaçao
Um casal foi detido e conduzido ao Plantão Policial após ser surpreendido com aproximadamente 900 gramas de maconha, no início desta noite (24). O flagrante foi feito pela equipe de Força Tática da Polícia Militar de Votuporanga com o apoio da Rocam (Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas).

De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe já estava ciente de que o casal buscava os entorpecentes em Mato Grosso para serem revendidos em Votuporanga, usando o pretexto de “viagem de família” para driblar qualquer fiscalização. Eles carregavam o carro com materiais de serviço de pintura e colocavam as crianças no banco traseiro.

Como a Força Tática já tinha informação de tal situação e foi informada que neste domingo o casal retornaria de Mato Grosso para Votuporanga, os policiais ficaram às margens da rodovia Euclides da Cunha (SP-320) junto com a Rocam, por volta das 18h30, onde depararam com o veículo Fiat/Uno de cor branca na altura do KM 525, entre Valentim Gentil e Votuporanga.

O carro foi abordado e o condutor submetido a busca pessoal, porém, com ele nada de ilícito foi encontrado. Já na revista veicular, foi encontrado um tijolo de maconha entre as molas do banco traseiro, e duas porções de maconha no miolo do volante. A droga pesou aproximadamente 900 gramas.

Segundo a PM, o motorista disse ter pago R$700 no tijolo que seria revendido em Votuporanga. A princípio, ele alegou que era usuário mas entrou em contradição dizendo que usaria parte da droga e a outra parte revenderia.

Diante da situação, o casal foi detido e conduzido ao Plantão Policial, onde a ocorrência foi apresentada. O homem foi recolhido para a cadeia pública de Guarani d’Oeste e a mulher apresentada como testemunha.

Segundo a polícia, o indiciado comercializava a droga em determinadas bocas de fumo na cidade. O casal não possuía passagem policial.

Paola Munhoz/Votunews
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com