Terça, 23 de Abril de 2024

Pais que usam smartphones interagem menos com seus filhos

24/05/2015 as 00:00 | Mundo | Da Redaçao
Uma pesquisa da Universidade de Washington descobriu algo bizarro e preocupante sobre a relação entre crianças, pais e smartphones. De acordo com o estudo, 44% dos pais e das babás sentem-se culpados por não conseguirem parar de mexer nos smartphones quando estão cuidando de crianças em parques infantis.

Os pesquisadores relataram que os adultos tinham consciência de que deveriam restringir o uso do celular enquanto tomavam conta das crianças nos playgrounds. Porém, o tédio era mais forte que o medo ou a sensação de culpa por não interagir com as crianças.

Os cientistas também observaram que os pais e as babás ficavam muito menos atentos aos pedidos das crianças quando usavam o smartphone do que quando conversavam com amigos.

Apenas 28% dos adultos relataram usar seus celulares para trabalhar. Eles se sentiram menos culpados ao usar o smartphone quando tiravam fotos para compartilhar com seus companheiros (88%), ao checar o horário (75%) e ao marcar encontros (79%).

Uma constatação positiva é que o tempo gasto com smarphones nos parques de Seattle, cidade americana onde foi feita a pesquisa, foi relativamente curto. Quase dois terços dos pais e babás gastaram menos de 5% do seu tempo no parque usando um celular. E muitas interações telefônicas duraram menos de 10 segundos.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com