Terça, 16 de Abril de 2024

Weidman dispara contra Belfort: "Tem 38 anos e continua roubando"

23/05/2015 as 10:15 | Brasil | Da Redaçao
O clima esquentou de vez! Na pesagem oficial do UFC 187, ocorrida nesta sexta-feira (22), em Las Vegas (EUA), finalmente Chris Weidman e Vitor Belfort deixaram de se provocar apenas pela imprensa e realizaram a encarada mais tensa do evento, obrigando até o presidente do Ultimate, Dana White, a intervir e separar os dois atletas que disputam o cinturão dos médios (84 kg) amanhã.
Com todos os atletas do card ficando dentro dos limites de suas respectivas categorias, Weidman e Belfort foram os penúltimos a entrarem no palco para subir na balança. O brasileiro pesou 83,4 kg, enquanto o americano bateu 83,9 kg. Mas o momento de maior tensão veio quando eles ficaram frente a frente. O campeão passou a dizer algumas palavras a Belfort e apontou o dedo para o carioca, que respondeu. Na hora de falar para o público, que em grande parte era brasileiro, Chris não poupou seu adversário.

"Eu deixei ele (Belfort) com os testes de droga deles. Sou dez anos mais novo e esse cara ainda está com testosterona mais alta que eu. Ele tem 38 anos e ainda está roubando", acusou o americano. Belfort, por sua vez, apenas enalteceu que vive um grande momento.

"Para mim é um sonho que se realiza. Estou vivendo um sonho e estou pronto para vencer amanhã", afirmou o carioca antes de ouvir as palavras do campeão.

Outras encaradas

Se o encontro entre Weidman e Belfort foi cercado de muita tensão, o mesmo não se viu na encarada entre Daniel Cormier e Anthony Johnson, os dois americanos que disputarão o cinturão dos meio-pesados (93 kg). Respeitosos, os atletas bateram o peso, se cumprimentaram e ficaram frente a frente sem grandes problemas para Dana White e companhia.

O mesmo não de pode dizer do outro brasileiro que se apresentará amanhã. Rafael Sapo trocou xingamentos com Uriah Hall depois dos dois subirem na balança e o americano chegou a dar um empurrão no brasuca, que não gostou nem um pouco. Novamente, o presidente do Ultimate teve que separar os brigões.

O UFC 187 tem previsão para começar às 19h30 (horário de Brasília). A luta entre Weidman e Belfort deve acontecer após a meia noite. No Brasil, o evento será transmitido pelo Canal Combate. A TV Globo transmite a luta do brasileiro com meia hora de atraso.

CARD PRINCIPAL

Anthony Johnson (92,7 kg) vs Daniel Cormier (92,9 kg)

Chris Weidman (83,9 kg) vs Vitor Belfort (83,4 kg)

Donald Cerrone (70,7 kg) vs John Makdessi (70,5 kg)

Travis Browne (107,2 kg) vs Andrei Arlovski (111,1 kg)

Joseph Benavidez (56,9 kg) vs John Moraga (57,1 kg)

CARD PRELIMINAR

John Dodson (56,9 kg) vs Zach Makovsky (57,1 kg)

Dong Hyun Kim (77,3 kg) vs Josh Burkman (77,3 kg)

Uriah Hall (84,3 kg) vs Rafael Natal (84 kg)

Rose Namajunas (52,6 kg) vs Nina Ansaroff (51,7 kg)

Mike Pyle (77,5 kg) vs Colby Covington (77,3 kg)

Islam Makhachev (70,3 kg) vs Leo Kuntz (70,3 kg)

Justin Scoggins (57,1 kg) vs Josh Sampo (57,1 kg)
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com