Sábado, 20 de Abril de 2024

Menino de 10 anos passa mal em escola e vai para UTI

21/05/2015 as 20:01 | Araçatuba | Da Redaçao
Um menino de 10 anos, morador do residencial Beatriz, foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal da Santa Casa de Araçatuba na quarta-feira (20) à tarde após passar mal na escola onde estuda.

Até o início da noite de quarta, médicos ainda não tinham identificado a causa da enfermidade do paciente. Segundo a mãe da criança, que tem 43 anos, o filho foi para a Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Professor José Machado Neto, no bairro São José, no início da manhã, como ocorre todos os dias. Por volta das 10h, ela recebeu um telefonema do ex-companheiro — o serviços gerais Valdinei de Oliveira Mota, 40, pai do garoto — dizendo que o aluno passava mal.

Ela foi à unidade de ensino e constatou que o filho realmente não estava bem. A direção da escola acionou, então, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Acompanhada da mãe, a criança foi levada até o pronto-socorro da Santa Casa, de onde foi transferida para a UTI neonatal.

Valdinei permanecia no pronto-socorro até por volta das 16h30. Ele disse que esteve com o filho já no hospital. Segundo ele, a criança teve convulsão na escola, mas quando a viu, estava lúcida. O menino teria sofrido outra convulsão e precisou ser internado.

A Polícia Militar também foi chamada ao pronto-socorro e registrou boletim de ocorrência. Nele, consta que não se sabe se a criança ingeriu algo que a fez passar mal. Não foram encontrados sinais de agressões.

ESCLARECIMENTO
A reportagem esteve na escola municipal, mas a diretora não foi encontrada para prestar mais informações.

A assessoria de imprensa da Prefeitura emitiu nota, informando que o aluno se queixou de dor na barriga durante o intervalo e vomitou. “Imediatamente a escola tomou as providências chamando o Samu e comunicando a família. Estamos aguardando avaliação médica”, diz a nota.


Folha da Região
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com