Quarta, 17 de Abril de 2024

Jales sedia capacitação Undime para educadores

22/05/2015 as 00:00 | Jales | Da Redaçao
A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria de Educação, reuniu na sexta-feira (15), cerca de 140 profissionais de educação das unidades escolares do município e representantes de diversas cidades da região para o encontro de capacitação da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação - UNDIME/SP, realizado no Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo.

O tema abordado “Reflexões sobre a proposta pedagógica da Educação Infantil tendo como eixo norteador a Interação e a Brincadeira”, ficou a cargo da palestrante Franciane Heiden Rios, professora pedagoga pela Universidade Federal do Paraná.

Através de vídeos e atividades práticas, Franciane destacou a importância da brincadeira e interação, que garantem a aprendizagem e o desenvolvimento das crianças para que tenham condição de freqüentar um bom ensino fundamental.

“Melhorar a qualidade da educação brasileira depende do trabalho feito na educação infantil, por isso a preocupação do município em debater o tema”, ressaltou a secretária de Educação interina de Jales, Marynilda Cavenaghi Nacca.

O chefe de gabinete, Ivan Bertucci, representou o prefeito Pedro Manoel Callado Moraes. Também compareceu ao evento, a secretária executiva da UNDIME, Ivelise Maia Padovan Viudes, representando a presidente Priscila Bonini, e o representante da faculdade São Braz, Lucas Zampar.

No evento, foi realizada a Assembléia Regional da Região de Jales da UNDIME/SP que indicou Marynilda Cavenaghi Nacca como representante Regional Titular e a dirigente municipal de Educação de Santana da Ponte Pensa, Julia Maria Laudino Marin, como representante Regional Suplente.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com